quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Encontro mundial sobre amamentação vai lembrar os 40 anos do método canguru


Os 40 anos do método canguru, no qual o recém-nascido de baixo peso é mantido em contato pele a pele, na posição vertical, junto ao peito dos pais, serão lembrados durante o maior evento de aleitamento materno do ano, que vai acontecer entre os dias 11 e 15 de novembro, no Rio de Janeiro. Durante cinco dias, especialistas estarão reunidos para o XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno e o V Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável, que ocorrerão simultaneamente com a III Conferência Mundial de Aleitamento Materno e a I Conferência Mundial de Alimentação Complementar.
O evento, no Centro de Convenções Sul América, no Estácio, será realizado pela IBFAN – Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (International Baby Food Action Network), com o apoio do governo brasileiro e de universidades públicas.
Com o tema "Amamentação como um direito humano a ser protegido", o evento terá a presença de Cesar Victora, um dos principais nomes de amamentação do mundo, além de convidados internacionais, como o advogado David Clarck, representante da Unicef/Nova York, e Laurence Grummer-Strawn, técnico da organização Mundial da Saúde e ex-chefe do Setor de Nutrição dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.
- A amamentação é um direito humano, assim como a alimentação complementar para o bebê. Por isso, é fundamental que a gente possa dar subsídios para empoderar mães e pais na questão da amamentação exclusiva - explica Maria Inês Oliveira, presidente nacional do encontro.
O evento será precedido pelo ato público conhecido como “Mil Mães Amamentando”, no dia 11 de novembro, que pretende reunir mais de mil mulheres nos jardins do Museu de Arte Moderna (MAM), Parque do Flamengo. O site do XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno é https://enam.org.br/index.php
Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques do Pré- ENAM

Na segunda-feira (11) e terça-feira (12), acontecerão as nossas atividades Pré-ENAM, com o intuito de oferecer formação e vivências complem...