quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

ABRASCO: XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno – XV ENAM



De 11 a 15 de novembro de 2019, o Rio de Janeiro sediará o XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno (XV ENAM) e o V Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável (V ENACS). Estes eventos ocorrerão junto com a III Conferência Mundial de Aleitamento Materno (3rd WBC) e da I Conferência Mundial de Alimentação Complementar (1st WCFC), sendo precedidos pelo ato público conhecido como “Mil Mães Amamentando”, no dia 11 de novembro.
Com organização da IBFAN – Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (International Baby Food Action Network) e apoio de universidades públicas, o mote do evento é a amamentação como um direito humano a ser protegido, enfatizando os direitos das mulheres, os direitos das crianças, o direito à alimentação saudável e a proteção legal à maternidade, entre outros temas fundamentais.
O Encontro busca a construção conjunta de uma plataforma de ação por meio do compartilhamento de experiências com atores comprometidos com a promoção, proteção e apoio à amamentação: profissionais de saúde, governantes, cientistas, grupos de mães, organizações da sociedade civil, agências das Nações Unidas, organismos internacionais, instituições de pesquisas, grupos de interesse publico, estudantes, agentes comunitários de saúde e outros parceiros.
As inscrições já estão abertas, com definição do primeiro prazo para pagamentos: até 15 de janeiro de 2019. Acompanhe o evento pelo site https://enam.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques do Pré- ENAM

Na segunda-feira (11) e terça-feira (12), acontecerão as nossas atividades Pré-ENAM, com o intuito de oferecer formação e vivências complem...